EXPO PASTOR 2011

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pastor Alemão – K9 um Policial bom pra Cachorro

No filme K9, Jerry Lee, cujo nome verdadeiro era Rando, protagonizava um cachorro tão inteligente, que sabia ser mais esperto que seu parceiro (humano), o policial Michael Dooley (James Belushi). A história narra a busca do policial Dooley em provar que  Lyman (Kevin Tighe) é um traficante de drogas. Jerry é um cão de personalidade forte e somente trabalha quando bem entendia. Por diversas vezes, no filme, Jerry coloca Dooley em uma situação complicada e constrangedora, mas como em todos filmes de ação/comédia, ele sempre acaba por salvar a cena.

Bastidores:
Em uma entrevista publicada na Barnes & Noble em 2002, Belushi lembra que Rando, que foi o primeiro (cão ator) Jerry Lee, na triologia, foi uma "prima donna – Ele era um cão bem charmoso que a camera simplesmente amou para um close-up, e ele sabia disso. Ele era mais temperamental, arrogante mesmo.

alguns artigos que circulam na internet, afirmando que apesar de ser cobrado nos créditos, "como ele próprio", o cão pastor alemão "Jerry Lee" foi protagonizado por Koton, um cão policial da vida real de Kansas City (USA), do departamento de polícia de Missouri . Em 1991, Koton foi baleado e morto enquanto tentava apreender um suspeito, no assassinato de um policial. Dez dias antes de sua morte, Koton encontrou dez quilos de cocaína, no valor de mais de 1,2 milhões dólares. Segundo fontes não oficiais na internet.
cachorro 300x225 Pastor Alemão K9 um Policial bom pra CachorroNo entanto, de acordo com os extras do DVD, o cão que interpretou Jerry Lee foi Rando. Michael Mooring, que chefiou a Unidade de Polícia Canina e serviu como conselheiro técnico do filme, trouxe Rando da Alemanha, juntamente com dois outros cães. Rando, que foi criado para ser um cão policial, ganhou o papel porque ele era o único  cachorro "bilíngüe" entre os três, ele conseguia entender comandos em alemão e Inglês. Os outros dois cães foram utilizados como suporte de Rando. Rando foi treinado para o filme "K-9" pelo treinador de animais, Karl Miller e sua filha Teresa. Eventualmente, o cão se retirou para casa Mooring em Malibu. "Ele dormia noda cama do meu filho, toda noite", diz Mooring . Até a ocasião Belushi estava pronto para uma outra parceria, "K-9 PI", porém Rando acabou falecendo antes do inicio das filmagens.

Fonte: petlifeclub.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário