EXPO PASTOR 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

EIKE BATISTA TEM CACHORRO COM PASSAPORTE ALEMÃO.

Depois de comprar um quadro e presentear a cantora Madonna, o empresário Eike Batista decidiu agradar a si mesmo. Segundo a coluna de Bruno Astuto do jornal O Dia, o homem mais rico do Brasil comprou um cachorro da raça pastor alemão. Até ai não há nada de estranho, não é mesmo? O que realmente tem de curioso nessa história toda é que o animal tem passaporte alemão, dois adestradores que só falam a língua germânica com o cão e não desgruda do seu dono em suas viagens pelo céu e pela terra. Acreditem!




Fonte: Virgula.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

CÃO DE RESGATE DO 11 SETEMBRO VAI SER CLONADO.

Trakr é um veterano escolhido por uma equipa de cientistas norte-americanos por ser o animal "mais digno" para participar na experiência.

Cientistas do laboratório BioArts International preparam-se para clonar o cão que ajudou no resgate de sobreviventes do ataque terrorista do 11 de Setembro, no World Trade Center, em Nova Iorque.

Trakr, um pastor alemão que vive com James Symington em Los Angeles, foi escolhido no concurso "Best Friends Again" por ser o animal "mais digno a ser clonado".
O seu dono não cabe em si de contente. "Saber que uma parte dele vai continuar a viver é uma emoção que não posso exprimir em palavras. É o maior presente que recebi", confessou à AFP.

A BioArts realizará a clonagem do cão na congénere Sooam Biotech Research Foundation, na Coreia do Sul. O clone de Trakr deverá nascer até ao final do ano

O animal com 15 anos não usa as patas detrás devido a um problema neurodegenerativo que, ao que tudo indica, foi provocado pela exposição a gases tóxicos nos escombros do "Ground Zero".


Fonte: SKY NEWS.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PASTOR ALEMÃO PERCORRE 800 KM PARA REENCONTRAR FAMÍLIA

Um pastor alemão percorreu quase 800 km, em três anos, para encontrar o seu tutor, na Itália. Rocky, adotado em 2005, foi roubado de Ibrahim Fawal, relata o tutor escocês.
As crianças adoravam o cão e Fawal o levava para longos passeios em sua scooter, mas no verão de 2007, enquanto a família estava de férias, o cão foi roubado e Fawal perdeu a esperança de encontrá-lo.
Rocky foi adotado por outra família a cerca de 800 km de distância, em Salerno. O cão sempre tentava fugir até conseguir, em um certo dia.
Quando foi encontrado com as patas feridas perto da torre de Pisa, foi levado a um veterinário. O médico descobriu uma tatuagem que ajudou no rastreamento de Fawal.
Ainda não há relatos sobre o reencontro com a família.

Fonte: AIDA.com

CÃES CINEGRAFISTAS SÃO A NOVA ARMA DA POLÍCIA BRITÂNICA NO COMBATE AO CRIME.

Como simples farejadores eles já tinham emprego garantido na polícia. Eram os principais responsáveis pela apreensão de drogas e a busca de explosivos nos aeroportos.

Agora ganharam câmeras e passaram a ser os olhos e ouvidos avançados dos policiais.

O treinamento dura oito meses, até que os cães estejam prontos para entrar em ação. O novo sistema está sendo usado para investigar incidentes envolvendo arma de fogo, situação em que geralmente o suspeito está escondido. Cabe ao cão cinegrafista a tarefa de localizá-lo.

A câmera instalada sobre a cabeça do cachorro permite que os policiais examinem a cena de um crime sem precisarem se expor ao perigo. De uma distância segura, eles acompanham tudo ao vivo, por meio de um monitor de TV. Os agentes só entram em ação, quando as imagens registradas pelo cachorro mostram que é necessário.

Em um treinamento que acompanhamos na cidade de Stafford, a 200 quilômetros de Londres, o pastor alemão leva menos de 30 segundos para encontrar o policial disfarçado de bandido. Ele late e ameaça atacar até que chega o reforço.

“Sabemos que o animal fica exposto ao risco de ser alvejado. Mas é preciso lembrar que a meta é proteger os policiais. Em um ano de atividade com cães cinegrafistas, jamais perdemos um animal”, diz o treinador.

A polícia de Stafford testou 30 cães. Com o resultado positivo, a partir de agora outros 300 serão treinados para atuar em todos os pais.

Fonte: Jornal Nacional

domingo, 10 de abril de 2011

SAM - O CÃO ESTRELA DE "EU SOU A LENDA"


Quem não se lembra de Sam, o companheiro fiel de Will Smith no filme "Eu sou a Lenda"?
Sam é interpretado por Abbey, uma cadela Pastor Alemão de 3 anos resgatada de um Canil. Antes de começar as filmagens Abbey treinou intensivamente durante 3 semanas. 




Fonte: Pastores do Sul

TORNEIO ESCOLHE OS MELHORES CÃES POLICIAIS DO PAÍS.

E o melhor cão escolhido foi o Phanser, um Pastor Alemão

.

Fonte: Globo.com