EXPO PASTOR 2011

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pastor Alemão – K9 um Policial bom pra Cachorro

No filme K9, Jerry Lee, cujo nome verdadeiro era Rando, protagonizava um cachorro tão inteligente, que sabia ser mais esperto que seu parceiro (humano), o policial Michael Dooley (James Belushi). A história narra a busca do policial Dooley em provar que  Lyman (Kevin Tighe) é um traficante de drogas. Jerry é um cão de personalidade forte e somente trabalha quando bem entendia. Por diversas vezes, no filme, Jerry coloca Dooley em uma situação complicada e constrangedora, mas como em todos filmes de ação/comédia, ele sempre acaba por salvar a cena.

Bastidores:
Em uma entrevista publicada na Barnes & Noble em 2002, Belushi lembra que Rando, que foi o primeiro (cão ator) Jerry Lee, na triologia, foi uma "prima donna – Ele era um cão bem charmoso que a camera simplesmente amou para um close-up, e ele sabia disso. Ele era mais temperamental, arrogante mesmo.

alguns artigos que circulam na internet, afirmando que apesar de ser cobrado nos créditos, "como ele próprio", o cão pastor alemão "Jerry Lee" foi protagonizado por Koton, um cão policial da vida real de Kansas City (USA), do departamento de polícia de Missouri . Em 1991, Koton foi baleado e morto enquanto tentava apreender um suspeito, no assassinato de um policial. Dez dias antes de sua morte, Koton encontrou dez quilos de cocaína, no valor de mais de 1,2 milhões dólares. Segundo fontes não oficiais na internet.
cachorro 300x225 Pastor Alemão K9 um Policial bom pra CachorroNo entanto, de acordo com os extras do DVD, o cão que interpretou Jerry Lee foi Rando. Michael Mooring, que chefiou a Unidade de Polícia Canina e serviu como conselheiro técnico do filme, trouxe Rando da Alemanha, juntamente com dois outros cães. Rando, que foi criado para ser um cão policial, ganhou o papel porque ele era o único  cachorro "bilíngüe" entre os três, ele conseguia entender comandos em alemão e Inglês. Os outros dois cães foram utilizados como suporte de Rando. Rando foi treinado para o filme "K-9" pelo treinador de animais, Karl Miller e sua filha Teresa. Eventualmente, o cão se retirou para casa Mooring em Malibu. "Ele dormia noda cama do meu filho, toda noite", diz Mooring . Até a ocasião Belushi estava pronto para uma outra parceria, "K-9 PI", porém Rando acabou falecendo antes do inicio das filmagens.

Fonte: petlifeclub.com.br

Dra. Lucia H. Mutschele Médica Veterinária ensina algumas dicas para cuidar melhor do seu pastor alemão



 

Programa Este bicho é o bicho - Pastor alemão

O programa Este bicho é o bicho mostra, de uma forma leve e descontraída, a história, hábitos e curiosidades do mundo animal para que todas as pessoas, especialistas ou leigas, de todas as idades, possam compreender e se apaixonar por esse universo. Com 12 minutos de duração, a jornalista Luciana Katahira e sua equipe desvendam as curiosidades das diversas espécies de animais. Durante a trajetória do programa, já foram produzidas várias séries, dentre elas: Bichos do Zoológico, Bichos da Fazenda, Animais Domésticos, Paleontologia, Série Cães, dentre outras.

 

Quem é o cão herói da operação contra Bin Laden?

As identidades de todos os 80 membros da equipe Seal que realizaram a incursão a Abbottabad, Paquistão, que terminou com a morte de Osama bin Laden é tema de intensa especulação. Mas a identidade do único membro de quatro patas é ainda mais misteriosa.

Pouco se sabe sobre o cão mais corajoso do país. Mesmo a sua raça é assunto de grande interesse, embora fontes militares tenham dito que provavelmente se trata de um pastor alemão ou um malinois belga. Mas seu uso na invasão reflete a crescente dependência dos militares nos cães nas guerras em que as bombas improvisadas causaram dois terços de todas as vítimas. Os cães têm se mostrado muito melhores do que pessoas ou máquinas para encontrar bombas rapidamente.

Fonte: The New York Times 

Mancs


Mancs foi um cão de resgate da raça pastor alemão, treinado na Hungria.Era o integrante mais famoso do “Spider Special Rescue Team”, nome da sua equipe de salvamento em Miskolc, na Hungria. Mancs era especialista em encontrar sobreviventes sob os escombros de terremotos, ele era capaz de diferenciar se a pessoa que ele encontrou estava viva ou morta e de dar diferentes sinais para a equipe de resgate que assim poderia direcionar a busca, dando prioridade ao resgate dos que ainda estavam vivos.
Mancs e seu dono, László Lehóczki, participaram de missões em diversas partes do mundo. Ele ajudou a encontrar pessoas soterradas nos grandes terremotos de 2001 na India e em El Salvador. Ele se tornou famoso internacionalmente ao encontrar uma criança de 3 anos de idade que passara 82 horas soterradas após o terremo de Izmit na Turquia em 1999. Seu desemenho na Turquia foi tão impressionante que as autoridades turcas queriam ficar com ele após o resgate.

Em 2004 recebeu uma estátua em sua homenagem, feita pelo escultor Borbála Szanyi. Ele morreu em 22 de outubro de 2006 de pneumonia. Houve uma comoção pública na Hungria quando Mancs morreu, centenas de pessoas depositaram flores e velas ao redor da sua estátua. 

Fonte: seucachorro.com

Mulher diz que tem cachorro mais velho do mundo

Já pensou viver até os 178 anos? Pois uma inglesa garante que sua  cadela tem essa idade - na verdade, 25 anos em idade canina, o que equivaleria a 178 anos humanos. A motorista de van aposentada Glenice Bagley, de 69 anos, está toda orgulhosa de Sheba, cadela da raça pastor alemão que foi adotada aos 3 anos, em 1987, e vai inscrevê-la no Livro dos Recordes. Até agora, o título de cão mais velho do mundo pertence a um animal italiano de 23 anos.

- Ela tem 25 anos, mas acha que ainda tem 5। Ela pula no telhado se vê um gato passando. Você esperaria que um cachorro dessa idade ficasse cansado, mas ela nunca desacelera - disse Glenice ao jornal "The Sun".



Fonte: Cachorro ideal

O Primeiro Cão Guia da América foi um Pastor Alemão.


Ainda outro ponto a favor da extraordinária versatilidade da raça. Em 1928, um invisual americano chamado Morris Frank teve o primeiro cão-guia "oficial" americano: "Buddy", uma pastora alemã treinada para o efeito. O pai de Frank tinha-lhe lido um artigo de uma americana que estava na Suíça e que escrevera sobre cães pastores alemães que, instintivamente ou com algum treino, ajudavam pessoas cegas. Interessado, contacta a americana, que o convida a deslocar-se à Suíça. Faz isso, e aí é treinada uma cadela para seu uso pessoal. Passadas algumas semanas, quando Frank regressa aos EUA, essa cadela é uma sensação instantânea, e fica famosa quase de imediato. Quando morre, em Maio de 1938, já é uma heroína nacional, e até já tinha estendido a pata a dois presidente dos EUA, Coolidge e Hoover. Um extenso obituário a glorificá-la aparece no New York Times. Essa cadela tinha uma qualidade rara, chamada "desobediência inteligente". Desobedecia sempre que a ordem dada pudesse pôr a integridade física do dono em risco. Por exemplo, insistia em desviar o dono de algo que o pudesse magoar, como um ramo que o pudesse atingir na cabeça ou na cara. Morris Frank tinha, precisamente, perdido um dos olhos aos seis anos de idade, quando andava a cavalo: um dos olhos tinha sido atingido por um ramo. o segundo, perdeu-o aos 16 anos, num combate de boxe no colégio.
Entretanto, Frank torna-se o co-fundador da primeira instituição de treino de cães-guia para invisuais, "The Seeing Eye" ("O Olho Vigilante"), que acaba por ter a sua sede em Morriston, New Jersey. Ainda hoje se pode ver, em Morriston, uma estátua imortalizando Morris Frank e a sua fiel Buddy.







Fonte: Deriel.com

domingo, 1 de maio de 2011

Filme baseado em história real.

O filme "Ace - Uma Questão de Justiça" (2008), é baseado em fatos reais, narra a história de um policial e sua família que fazem tudo para que Ace, um pastor alemão que é o melhor policial canino da região, não seja sacrificado.

Quando um bandido decidido a se livrar do animal, finge ter sido atacado por ele, o cão é acusado de ser violento e marcado para a execução. Agora, a família vai fazer tudo para provar a inocência de Ace e salvá-lo.

AITOR - UM PASTOR ALEMÃO EXTRAORDIÁRIO


Olhe bem para este pastor alemão e não hesite em reverenciá-lo. Seu nome é Airtor , tem 9 anos e meio. Vive na Espanha, onde nasceu em um canil especializado em pastores alemães de linhagens de trabalho. Sua atuação mais recente, talves a derradeira foi quando o cão participou em janeiro passado nas missões de busca na região serrana do Rio de Janeiro, onde os deslizamentos de terra. Airtor também atuou no resgate as vítimas dos seguintes nove terremotos (alguns dos quais seguidos de tsunami): do Chile (fevereiro de 2010), do Haiti (janeiro de 2010), da China (julho de 2009), da Italia (abril de 2009), do Peru (agosto de 2007), da Indosésio (maio de 2006), do Paquistão (outubro de 2005), do Marocos (fevereiro de 2004) e da Argelia (maio de 2003). Airtor pertence ao espanhol Pedro Frutos Molina, que vive em Creixell, na provincia espanhola de Taragona. Jardineiro de profissão trabalha a 22 anos como voluntário em dasastres e desaparecimentos atuando sempre com cães de busca e salvamento. Nas missões, ele usa colete com a inscrição  cão de resgate, e só de o vestir, Aitor já sabe: é hora de trabalhar. Fica tão focado na atividade que nem bebe água. De tempos em tempos, eu preciso para-lo para oferecer água, garantindo que ele se mantenha hidratado. Em todos as tragédias esse cão e eu começamos as buscas pela manhã e seguimos até o anoitecer. trabalhamos 20 minutos descansamos outros 20. Airton nasceu para isso ele nunca erra, pode estar certo tem alguém ali.
Fonte: caesecia.com.br

O Cão de Guerra nas Tropas Pára-Quedistas Portuguesas

Desde  os  primeiros  tempos  de  existência do Batalhão de Caçadores Pára-Quedistas  que  se  tentaram  implementar os Cães Militares. Em 07JUN56, o Comando do BCP solicita­va ao CITFA o fornecimento de "manuais de treino e trata­mento de cães... " dando preferência aos então utilizados pelo Exército Inglês. Tal deveu-se a terem sido oferecidos à Unidade um casal de cães de Pastor Alemão e o Comandante do BCP considerar que seria "vantajoso que a descendência fosse convenientemente instruída".

A raça de Cães mais indicada para desempenhar missões militares era a de "Cão de Pastor Alemão".

Os trabalhos e diligências efectuados pelo Comando do BCP para que fosse criado na Unidade um Centro Cino-téc­nico, acabariam por ser recompensados em 4 de Julho de 1957 quando o Subsecretário de Estado da Aeronáutica exa­rou o seguinte despacho:
"Deve constituir-se um canil no Batalhão de Caçadores Pára-Quedistas que não só se destina a for­necer cães para esta Unidade, como para todas as da Força Aérea."






A continuação Cães e Gatos 2 envolveu cerca de 100 animais de estimação “atores”

Depois do sucesso de Como Cães e Gatos, lançado em 2001 pela Warner Bros. Pictures, a nova aposta do estúdio é investir na continuação da comédia animal. Desta vez, os amantes de bichos poderão conferir em A Vingança de Kitty Galore, imagens em 3D, com efeitos que misturam live action com animação, em uma trama repleta de atores caninos e felinos de verdade!
E para selecionar as ferinhas do elenco, não foi nada fácil. Isso é o que garante Boone Narr, responsável pela agência casting Boones’s Animals, em Hollywood. Em entrevista ao jornal Daily Mail ele contou que por serem bichos, existem diversas cláusulas diferenciadas em seus contratos.
“Os animais precisaram de salas com ar-condicionado, uma dieta rigorosa e alguns, inclusive, só podiam fazer cenas ‘pelados’, ou seja, roupinhas não eram permitidas”. Esse foi o caso da personagem Kitty Galore, que por ser uma Sphynx (raça que não tem pelos), precisou de cobertores especiais e até uma alimentação à base de frango sem pele.